Nothing Ear (2) é anunciado com novos upgrades
- Lupa Charleaux
- 22 de mar. de 2023
- 2 min de leitura

A britânica Nothing anunciou os novos fones de ouvido sem fio Nothing Ear (2) nesta quarta-feira (22). Comparado ao antecessor lançado em 2021, o acessório estreia com mudanças pontuais na parte visual e técnica.
Os fones repetem o design translúcido “estilo anos 90” do antecessor, mas agora estão menores e mais leves (4,5 gramas cada). Assim, o novo modelo traz algumas alterações na estrutura para acomodar os componentes internos em um espaço reduzido.
Outra mudança "externa" está relacionada aos comandos de reprodução. Agora, os ouvintes precisam apertar as hastes do acessórios em vez de simplesmente tocar para dar play/pause ou avançar as faixas.

O Nothing Ear (2) usa drivers de 11,6 mm com um novo diafragma que aprimora a qualidade sonora. Para mais, os usuários mais exigentes podem usar app para celulares Nothing X para usar o equalizador avançado e criar configurações personalizadas de áudio.
O acessório também ganhou suporte ao codec LHDC 5.0, oferecendo áudio em alta definição mesmo em conexão sem fio. Isso significa uma considerável evolução comparado ao formato AAC e SBC do antecessor, mas que se mantém disponível.
Prometendo isolar os sons externos de maneira mais eficaz, o Nothing Ear (2) tem Cancelamento de Ruído Ativo Adaptativo (ANC). Os usuários ainda podem usar o recurso de forma personalizada, controlando o nível de isolamento para cada situação.

Protegido contra respingos e chuvas leves, o acessório tem classificação IP54 de resistência à água e poeira. Ademais, o modelo com Bluetooth 5.4 tem função multiponto que permite conexão com dois dispositivos-fonte ao mesmo tempo.
Em relação à autonomia, o Nothing Ear (2) garante até 6 horas de reprodução por carga (com ANC ativo). O tempo de entretenimento aumenta para até 36 horas com o estojo de transporte, que traz uma porta USB-C para recarga de 2,5W.
Preço e disponibilidade
O Nothing Ear (2) está sendo lançado por US$ 149 nos EUA ou 149 euros no mercado europeu. Esses valores pode ser convertidos em algo em torno de R$ 800 pela atual cotação das moedas.
Infelizmente, não há previsão de lançamento do acessório no Brasil. Ou seja, a única solução será importar o produto.
Comments